Artigos & Projetos

Móveis Sob Medidas ou Móveis Planejados, Qual a diferença?

Muitas pessoas me questionam sobre isso, então decidi fazer um post explicando suas diferenças;

Eles são produzidos das mesmas matérias-primas, mas se diferem por um outro motivo, no qual irei explicar aqui!!

Quando está em busca de planejar os móveis, geralmente busca por beleza, praticidade e funcionalidade, isso de acordo com cada necessidade, perfil e claro o espaço disponível.

Com essa procura o mercado oferece muitas opções de móveis planejados e móveis sob medida; Ambos podem ser adaptados em qualquer projeto, porem escolher entre um e outro depende do tempo que você quer esperar e quanto pretende investir com isso;

As Diferenças

Quando opta pelos móveis sob medida, significa que o profissional ira projetar de acordo com as medidas exatas do imóvel. Ou seja, cada peça terá um corte especifico para se encaixar milimetricamente nos espaços desejados! O móvel sob medida permite que alguns móveis sejam trabalhados de forma mais detalhada, além de preencher todos os espaços; Por esse motivo, seu orçamento tende a ser superior ao outro!

Quanto ao móvel planejado, consiste em uma modulação padrão de medidas. Ou seja, para um projeto é utilizados módulos pré-fabricados com medidas padronizadas que se encaixam entre si, sendo finalizado com acabamentos; Por se tratar de módulos padrão, a linha de produção é grande e rápida, agilizando na entrega ao consumidor, e claro o valor é inferior ao móvel sob medida!

Agora que já sabe a diferença entre os dois, independente do qual escolher, preze sempre pela qualidade!