Artigos & Projetos

4 Erros Relevantes em uma simples Reforma!

Cada dia que passa, a palavra “reforma” se torna algo de alto investimento. Além disso há um mito de que a contratação de um profissional aumentaria consideravelmente esse investimento, assim cometendo um erro grave, uma vez que a presença de um profissional pode significar exatamente ao contrario.

xEstresse-7.gif.pagespeed.ic.DIkNYlQsEv

Para isso separamos uma lista com os 4 erros mais comuns durante a reforma:

  1. PROJETO
    O primeiro e mais comum erro, é iniciar a reforma e não ter um projeto formalizado. Infelizmente é normal as pessoas não darem a importância necessária para essa etapa. Alias, é nela onde podemos otimizar, economizar e ainda deixar o ambiente agradável, sem arrependimentos lá na frente.
  2. CRONOGRAMA
    Uma reclamação bem comum entre as pessoas que estão construindo ou reformando. Definir datas permitirá que você entenda como está o andamento da reforma ou obra. Com o cronograma, você consegue visualizar as necessidades necessárias de cada etapa, evitando compras desnecessárias.
  3.  MATERIAIS DE BAIXA QUALIDADE
    Para escolher os materiais certos, de boa qualidade, e sem acabar gastando em excesso, é fundamental conhecer grande parte das marcas do mercado, e saber avaliar cada uma delas pela sua qualidade, além do preço. E é justamente nesse ponto que o profissional poderá auxiliar a sua reforma.Um bom profissional sabe identificar produtos que tem valor elevado por conta de sua qualidade, de produtos que apenas são de boas marcas, mas não tem a mesma durabilidade. Saber escolher cada um dos materiais de sua reforma com competência irá garantir mais sossego e tranquilidade para a sua reforma e, ainda mais importante, mais segurança para todos que conviverem naquele ambiente depois de terminada a obra.
  4. GASTOS
    Como abordado acima, pode perceber que a falta de um bom profissional pode trazer grande gastos. O número de retrabalhos é grande.
    Contratar fornecedores sem indicação com certeza é muito arriscado. Isso porque, escolhendo às cegas, você não saberá da idoneidade daquela empresa. Um profissional te guiaria com indicações de empresas de qualidade, garantindo uma entrega segura e sem custos extras.Um ponto que acontece com frequência é o orçamento estourado. Muitas vezes você se programou para que a obra dure um número X de dias e com todas essas idas e vindas, certamente, a obra atrasa. E o mais triste é ter que parar uma obra inacabada por falta de orçamento.Esses são, naturalmente, apenas alguns pontos negativos em iniciar a sua obra sem que se tenha um profissional habilitado para isso. Ainda há, por exemplo, a questão da inspeção da obra, das garantias previstas por contrato, do cuidado com instalações elétricas e hidráulicas, entre diversos outros itens que costumam ser negligenciados na hora de uma reforma apenas com empreiteiros.

    Por isso, sempre recomendamos que seja contratado um profissional habilitado para acompanhar sua reforma, seja qual for o seu tamanho ou o volume de intervenções que será feito.